O Brasil pela sua importância no mundo começa a ter e realidade do seu mercado alterada. Fatores como: novas tecnologias, novos métodos administrativos e de construção de carreiras, bem como a globalização, vêm dinamizando o trabalho por todo o planeta.
As novas tecnologias são representadas principalmente por aparelhos como iPhones e Blackberries que mudaram a carga horária do trabalhador. Profissionais agora se vêem obrigados a se trabalhar 24 horas por dia e todos os dias da semana. Esses aparelhos reúnem serviços de e-mail, internet, celular e iPod. Nesse novo mundo não existem fusos horários, fronteiras ou vida social.
O artigo “A marca chamada você” do consultor americano Tom Peters, inspirou muitas pessoas a abrir seus próprios negócios. Isso acontece principalmente com os mais jovens e talentosos. Eles são imbuídos de uma satisfação em cumprir uma meta não-econômica, ou seja, buscam liberdade, satisfação e realização pessoal. Enquanto as grandes empresas não mostrarem um verdadeiro empreendedorismo para os seus funcionários, a tendência é perder os seus gênios para esse novo formato de empresa.
Outra questão atual do mercado é a necessidade de um intercâmbio cultural entre os funcionários de uma multinacional. Porque em um dia você pode estar viajando a negócios ou mesmo transferido para outro país. O profissional globalizado não pode ter medo de se mudar. Por fim, a globalização amarra tudo e nesse mundo globalizado é preciso criar e inovar constantemente e você só consegue isso quando associa diferentes idéias, referências e habilidades.
22:00
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário