sábado, 11 de abril de 2009

Empresas acham seu novo eldorado: o meio ambiente


Cada vez mais o mercado de energias renováveis ou relacionado a alguma causa ambiental ganha o terreno que antes era da tecnologia da informação. Esse movimento no mercado é decorrente também de uma conscientização. Políticos, executivos e até celebridades buscam um lugar ao sol na nova mania ecológica. Contudo ainda há, os que realmente querem ajudar. Muitas empresas se aproveitam para iludir a sociedade com propaganda de programas ambientais de suas empresas. As mais utilizadas são ações de reflorestamento que visam “substituir” o gás carbônico lançado por elas mesmas na atmosfera pelo oxigênio das plantas. Especialistas em Ecologia dizem ser impossível de se calcular quanto gás carbônico uma empresa lança na atmosfera. Esse negócio faz com que uma empresa que polui muito contrate esse serviço pelo direito de poluir mais, sem passar uma imagem negativa para a população.

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

É pop fazer turnês com emissões zero em poluentes e coisas assim. Mas eu ainda acho isso menos pior do que não fazer nada e poluir pra caralho.

Tiago Duarte Dias disse...

Até por que muita gente acaba tomando consciência ambiental, por exemplo, após o filme do Al Gore, apesar dele gastar horrores na conta de luz da casa dele. É hipocrisia demais, mas pelo menos muda um pouco o status quo.