A Internet continua sendo uma verdadeira incógnita no Brasil. Não se sabe exatamente se ela será usada pela população de uma maneira construtiva ou destrutiva. O Brasil é segundo o Jornal O Extra a alvo de cerca de 30% dos ataques de hackers no mundo à frente dos EUA com 17% de ataques.
A diferença do trojan (espécie de vírus de computador) brasileiro para o de outros países é a de que o brasileiro foca a ataques a poucos bancos e os russos, por exemplo, focam em vários bancos do mundo. É muito mais eficiente essa tática.
O hacker brasileiro também costuma focar o ataque a vários usuários domésticos ao invés de um banco ou uma empresa. Isso não teria problema, mas aqui no Brasil tem se gerado muito conteúdo pornográfico (aproveitando-se da fraca legislação no quesito Internet). Esse conteúdo é o principal disseminador de vírus de computador.
O comércio on-line é muito afetado por essas ações. Elas afastam os seus consumidores que demonstram medo de ter dados e finanças roubados. Resta ao governo brasileiro educar sua população quanto aos verdadeiros benefícios da Internet para que não se afete o ramo de e-commerce, além de outros serviços da Internet, pois inegavelmente o futuro da tecnologia está intrinsecamente ligado à Internet.
22:00
Há 7 anos